Fluência no Improviso

Esse curso é para aqueles músicos que já sabem arpejos, escalas, que já iniciaram na improvisação e que buscam desenvolver um fraseado mais articulado e fluente.

Preparei um material pensando em coisas que me ajudam a conectar ideias e a articular o fraseado.

O conteúdo engloba algumas maneiras de usar arpejos; como improvisar em cima de um acorde combinando alguns deles; como costumo misturar palhetada e ligados; como tornar o estudo de escalas mais musical; alguns patterns e exercícios que criei.

Nível: Intermediário e Avançado

Chord Melody

Esse curso é voltado para aqueles que desejam aprimorar o seu acompanhamento na guitarra e começar a construir seus próprios arranjos solo. Para quem já sabe os principais acordes, tem uma leitura de cifras razoável mas quer ir além. Quero com esse curso mostrar que com a guitarra, mesmo acompanhando, podemos contar uma história e podemos desempenhar algumas funções diferentes. 

 

O primeiro passo para começarmos a tornar nosso acompanhamento mais interessante, é aumentar o nosso vocabulário de acordes. Então, compartilho a maioria dos voicings que uso no meu dia a dia junto com exercícios que possibilitam a assimilação e aplicação deles.

 

Começaremos falando sobre os voicings, depois sobre harmonização do campo harmônico e mostrarei algumas formas de sugerir uma harmonia.

 

Com o vocabulário apresentado vamos explorar algumas progressões, chord melody e, por último, improvisação com acordes.

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube